Benefícios e Cuidados ao andar de bicicleta

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Andar de bicicleta regularmente traz benefícios, como melhorar o humor, porque libera serotonina na corrente sanguínea e também melhora a circulação sanguínea, sendo útil para combater o inchaço e a retenção de líquidos. Mas, outros benefícios igualmente importantes incluem:

  1. Emagrecer porque é um exercício que gasta cerca de 200 calorias em 30 minutos;
  2. Engrossar as pernas porque fortalece esta musculatura, sendo útil também para combater a celulite desta região;
  3. Reforçar o sistema imune, deixando o corpo mais resistente aos micro-organismos;
  4. Melhorar a saúde do coração porque com o condicionamento físico o coração pode fazer menos esforço para bombear a mesma quantidade de sangue;
  5. Aumentar a capacidade respiratória porque promove a expansão dos pulmões, havendo maior oxigenação do sangue;
  6. Acelerar o metabolismo, fazendo o indivíduo gastar mais calorias mesmo estando parado.

Para quem está muito acima do peso, andar de bicicleta é mais indicado do que caminhar ou correr porque há menos impacto sobre as articulações. No entanto, para andar de bicicleta e não prejudicar a coluna é importante usar o tamanho certo da bicicleta e colocar o selim e o guidom na altura correta.

 

Cuidados ao andar de bicicleta em segurança

Alguns cuidados importantes para andar de bicicleta de forma segura são:

Ao seguir estes cuidados, pode-se tirar um melhor proveito desta atividade física, no entanto, antes de iniciar qualquer tipo de exercício é aconselhada uma consulta médica para verificar a saúde do coração.

Fonte: tua saude

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