SEGURO CONDOMÍNIO: SINTA-SE MUITO MAIS TRANQUILO!

0

O seguro condomínio consiste em um serviço obrigatório que existe desde julho de 2010 e pode ser oferecido em duas espécies de cobertura básica: Simples e ampla.

Ambas podem ser complementadas com vários tipos de serviços adicionais. Mesmo assim, existem algumas diferenças claras entre o que é beneficiado em cada tipo de cobertura.

Seguro Condomínio – Diferenças entre cobertura simples e cobertura ampla:

Você pode conferir abaixo, quais são as principais diferenças entre as coberturas oferecidas pelo seguro condomínio:

Cobertura Simples: A cobertura básica simples garante o benefício aos locais segurado em caso de incêndio, queda de relâmpagos dentro dos limites de terreno onde o imóvel se localiza, além de também cobrir explosões que possam ocorrer por qualquer motivo.

Caso o local segurado esteja correndo algum outro tipo de risco, é necessária a contratação de serviços adicionais.

Cobertura ampla: Oferece uma apólice contra qualquer tipo de evento que possam causar danos materiais ao imóvel assegurado.

Com a exceção daqueles que são expressamente restritos.

É importante saber que de acordo com o tipo de imóvel, o seguro condomínio pode possuir características diferentes que melhor se encaixam com as necessidades de cada um.

No caso de condomínios residenciais, por exemplo, além de contar com a cobertura básica, também assegura que haja proteção em caso de algum dano às áreas comuns do prédio, além dos funcionários que lá trabalham.

O seguro condomínio também garante inúmeros benefícios para condomínios comerciais, sejam eles com consultórios e escritórios ou não.

Cada tipo de condomínio comercial possui uma cobertura específica de acordo com o segmento do negócio, como, por exemplo, a cobertura de perda e pagamento de aluguel, no caso dos condomínios comerciais que possuem estabelecimentos como consultórios e escritórios.

Estão inclusos também no seguro condomínio, outros tipos de imóveis como o condomínio misto, que consiste naqueles que são ocupados por no máximo 15% de estabelecimentos comerciais (não estando incluídos estabelecimentos como escritórios e consultórios) do total de sua área construída.

Neste caso, as soluções previstas no seguro se dividem entre as necessidades de prédios residenciais e de prédios comerciais, em proporções que estejam de acordo com a divisão do tipo de ocupação no imóvel segurado.

Outros imóveis inclusos no seguro condomínio são os prédios de flats ou hotéis residenciais e shoppings centers.

Este tipo de seguro garante que o a sensação de segurança e tranquilidade em nossa casa, trabalho e até mesmo onde buscamos os mais variados tipos de serviço e diversão.

Fonte: revista segurador

Compartilhe.

Comments are closed.