Tomar 1 taça de vinho por dia ajuda a prevenir infarto (http://aliadoss.com.br/newsletter/)

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Os benefícios do vinho para a saúde são devidos principalmente à presença do resveratrol, um forte antioxidante que está presente na casca das uvas que produzem o vinho tinto.

Os principais benefícios dessa bebida para a saúde são:

Esses benefícios são obtidos a partir de um consumo regular de vinho tinto, sendo indicado consumir de 1 a 2 copos de 125 ml por dia. O suco de uva também traz benefícios para a saúde, mas o álcool presente no vinho aumenta a absorção dos compostos benéficos das dessas frutas.

Informação nutricional

A tabela a seguir traz a informação nutricional equivalente a 100 g de vinho tinto, vinho branco e suco de uva.

  Vinho Tinto Vinho Branco Suco de Uva
Energia 66 kcal 62 kcal 58 kcal
Carboidrato 0,2 g 1,2 g 14,7 g
Proteína 0,1 g 0,1 g
Gordura
Álcool 9,2 g 9,6 g
Sódio 22 mg 22 mg 10 mg
Resveratrol 1,5 mg/L 0,027 mg/L 1,01 mg/L

Para evitar o consumo de álcool e obter os benefícios das uvas, deve-se consumir diariamente uvas vermelhas ou beber de 200 a 400 ml de suco de uva por dia.

Receita de Sangria de Vinho Tinto

Ingredientes

Modo de preparo

Misturar os pedaços de fruta com o açúcar, a aguardente ou o licor e o hortelã. Macerar ligeiramente as frutas e deixar a mistura descansar por 2 horas. Colocar a mistura em um jarro e adicionar a garrafa de vinho e a canela. Deixar gelar ou adicionar gelo picado e servir. Se desejar que a bebida fique com um sabor mais leve, adicione 1 lata de refrigerante de limão.

Fonte: tua saude

 

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